Fórmula 1

Lando Norris confirmado na McLaren em 2019

A McLaren anunciou que o jovem Lando Norris será seu piloto de corrida na Fórmula 1 em 2019, depois de ter oficializado a saída de Stoffel Vandoorne no final da presente temporada.

Norris será companheiro de equipa de Carlos Sainz Jr, que deverá deixar a equipa Renault no final da época, sendo que o jovem britânico de 18 anos faz parte do programa de jovens pilotos da McLaren desde 2017.

Lando Norris, que já participou em testes com a equipa de Woking no Abu Dhabi, em Barcelona e em Hungaroring e também nos primeiros treinos livres dos Grandes Prémios da Bélgica e de Itália, mostrou-se encantado com a notícia: “É um sonho tornado realidade”.

“Para o resto da época 2018 vou concentrar-me totalmente na Fórmula 2, com o objetivo de alcançar o título antes de me juntar à McLaren a tempo inteiro. Será complicado, mas vou bater-me nas quatro corridas que faltam disputar (Sochi e Abu Dhabi)”, refere o jovem piloto britânico, que figura atualmente na segunda posição na competição do último escalão antes da F1, a 22 pontos do líder, o seu compatriota George Russell, protegido da Mercedes.

Face à confirmação de Lando Norris na McLaren fica por saber o qual será o futuro de Esteban Ocon, que foi apontado à equipa de Woking, depois de se saber que o francês irá perder o seu lugar na Force India em favor de Lance Stroll.

Mais partilhadas da semana

Subir