TV

Rato gigante, maior do que um cão, encontrado junto a parque infantil

Um ‘superrato’ foi encontrado junto a conhecido parque infantil na parte leste de Londres. Tony Smith, de 46 anos, fotografou o rato para demonstrar que era maior do que um cão. “Ninguém iria acreditar”, explicou.

O enorme roedor era, inclusive, maior do que algumas das crianças que usam o Hackney Downs, um movimentado parque infantil na capital britânica.

Sem uma balança à mão, Tony Smith, que trabalha em redes de gás, estimou que o ‘superrato’ pesasse mais de 11 quilos e tivesse “cerca de metro e vinte” de comprimento, contando já com a cauda.

“Foi, de longe, o maior rato que já vi em toda a minha vida. Tive um gato e um [cão] Jack Russell e era maior do que ambos juntos. Devia ter cerca de um metro e vinte… Eu ia deitá-lo ao lixo quando pensei que tinha de tirar uma fotografia ou ninguém ia acreditar que era real”, afirmou o britânico.

Assim, enquanto o colega James Green, eletricista, segurava o rato com uma pinça, Tony Smith registou o inesperado achado.

O livro de recordes do Guinness não contempla a ‘categoria’, mas a Associação Britânica de Controlo de Pragas (BPCA, na sigla original) refere, no site oficial, que existem sobretudo dois tipos de ratos na Bretanha, o castanho (o mais vulgar) e um negro (mais raro).

“O castanho é o maior dos ratos, geralmente pesando cerca de meio quilo e medindo até 23 centímetros, sem contar com a cauda”, acrescenta a informação da BPCA.

Em destaque

Subir