Mundo

Rapaz suspeito de violar e matar uma mulher é enterrado vivo com a vítima na Bolívia

colquechacaUm jovem boliviano, de 17 anos, foi castigado de forma bárbara pela população de Colquechaca. Suspeito de ter violado e matado uma mulher, o rapaz foi condenado a ser enterrado vivo com a vítima do crime. Mais de 200 pessoas garantiram que a pena fosse cumprida.

A população de Colquechaca, um município situado nas montanhas da Bolívia, optou pela justiça popular e condenou um rapaz de 17 anos a ser enterrado vivo. Mais de 200 pessoas não só garantiram que a pena ia ser cumprida, amarrando Santos Ramos e atirando-o para a cova, como fecharam as estradas para impedir a ação da polícia.

As autoridades tinham identificado Santos Ramos como o suspeito da violação e morte de uma mulher de 35 anos. O procurador-geral da região a explicação que conhece de um repórter – que não identificou, para evitar represálias: a população, enraivecida com o alegado crime, sepultou a mulher e depois atirou o rapaz, ainda com vida, para a mesma cova.

O mesmo procurador lamentou que a justiça popular seja ainda uma tradição em Colquechaca. A localidade, que tem cerca de 5000 habitantes, é uma das mais pobres e isoladas da Bolívia, com o pouco policiamento a favorecer a prática de linchamentos.

Em destaque

Subir