Motociclismo

Campeonato do Mundo de Superbikes concentra atenções no Algarve

SuperbikesAntevisãoAlgarvex210SuperbikesAntevisãoAlgarveA ‘festa’ do motociclismo está no Algarve, com a realização, este fim-de-semana, da etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Superbikes.

Esta sexta prova do calendário colocará frente a frente Eugene Laverty (Aprilia) e Tom Sykes (Kawasaki), que esta temporada já conseguiram três vitórias, apesar do campeonato ser liderado por Sylvain Guintoli (Aprilia).

O francês chega a Portimão quatro pontos à frente de Sykes, mas tanto Laverty como Chaz Davies, que se impôs nas duas corridas de Aragon, podem-se intrometer na discussão pelo triunfo em terras nacionais.

À image de Guintoli também Marco Melandri (BMW) venceu uma corrida, tal como o campeão do Mundo Carlos Checa, cuja época está a ser uma sombra da anterior.

Nas categorias de suporte à classe ‘rainha’, a Supersport é a que concentra mais atenções, não apenas devido à presença de Miguel Praia, mas também porque se espera por um grande duelo entre Sam Lowes e Kenan Sofuglu, apesar do turco estar a 30 pontos do britânico. Fabien Foret poderá ser o ‘árbitro’ desta batalha.

Quanto à classe Superstock, nas 1000, Niccoló Canepa é o grande favorito embora as atenções do público possa estar no desempenho de Ivo Lopes, enquanto que nas 600cc  Guathier Duwelz, Bastien Chesaux e Tony Cavena são os principais candidatos à vitória.

Em destaque

Subir