Tecnologia

Ralph Steinman: Vencedor do Prémio Nobel morreu na sexta-feira

ralph_steinmanRalph Steinman, um dos vencedores do Prémio Nobel da Medicina, morreu devido a um cancro no pâncreas, na sexta-feira, anuncia a Universidade Rockefeller. O canadiano foi um dos três galardoados pela Academia Nobel, juntamente com Jules Hoffmann, Bruce Beutler.

Steinman foi anunciado hoje como um dos distinguidos com o Prémio Nobel da Medicina e só depois de conhecido que o seu nome tinha sido galardoado foi divulgada a notícia da morte do imunologista e biólogo.

O canadiano padecia de um cancro no pâncreas e foi vencido pela doença, revela a Universidade Rockefeller. Steinman não sabia que iria ser distinguido com o Prémio Nobel, revela ainda a instituição onde exercia funções.

Ralph Steinman, imunologista e biólogo, nasceu em Montreal (Canadá) e contava 68 anos. A sua investigação foi premiada com metade do valor monetário. Exercia na Universidade Rockefeller, em Nova Iorque.

O Prémio Nobel da Medicina 2011 foi também entregue a Jules Hoffmann e a Bruce Beutler, que realça as pesquisas sobre sistema imunitário. Nascido no Luxemburgo, Jules Hoffmann, é diretor no Centro Nacional para a Investigação Científica de França.

Já Bruce Beutler é norte-americano e conta 53 anos. Exerce na Califórnia, como docente e diretor do Departamento de Genética no Scripps Research Institute. O seu trabalho permite avanços na imunidade do ser humano.

“Temos a certeza de que estas investigações conduzirão a melhorias na saúde, sobretudo na descoberta de novas vacinas. Não apenas vacinas contra doenças infeciosas, mas também outros tipos de doenças”, destacou a Academia Nobel.

Em destaque

Subir