Desporto

Ralis: Equipa WRC Team Mini Portugal de Armindo Araújo apresentada oficialmente

armindo_araujo_1O Museu da Carris, em Lisboa, serviu de palco esta quinta feira para a apresentação oficial da equipa que tem Armindo Araújo como principal esperança para a equipa Mini, para o Campeonato do Mundo WRC 2012. O piloto de Santo Tirso classifica o projeto afirmando que “melhor era impossível”.

O Campeonato do Mundo de Ralis já vai com duas provas disputadas. Sebastien Loeb (Citroen) venceu Monte Carlo enquanto que o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford) subiu ao pódio na neve da Suécia. Contudo, foi neste último rali que Armindo Araújo se estreou aos comandos do Mini oficial. Pela primeira vez, Portugal tem um piloto a competir em todas as provas do WRC, algo que orgulha o bicampeão de produção: “Agradeço à Mini pela confiança depositada e aos parceiros que continuam a apoiar-me. Melhor era impossível”, afirma Armindo Araújo, que foi 15.º no Rali da Suécia.

O piloto português aborda ainda aquilo que está para vir: “Não é possível vencer de um dia para o outro. Da minha parte podem contar com todo o empenho para conseguir os melhores resultados”, sublinhou.

Armindo Araújo e Miguel Ramalho são a dupla oficial da Mini para o Campeonato do Mundo de Ralis 2012, que tem um total de 13 provas, com a equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL.

O próximo rali arranca no México, de 8 a 11 de março. Segue-se o Rali de Portugal, agendado para 29, 30, 31 de março e 1 de abril, na zona sul do país. A comitiva do WRC viaja depois para a Argentina, Grécia, Nova Zelândia, Finlândia, Alemanha, Reino Unido, França e Itália. O campeonato do mundo termina em Espanha, em novembro deste ano. Armindo Araújo e Miguel Ramalho vão cumprir todas as provas.

Em destaque

Subir