Mundo

Quimioterapia na gravidez não a impediu de ser mãe de bebé saudável

Uma mulher fez quimioterapia durante a gravidez mas isso não a impediu de ser mãe de um bebé saudável. A história está a comover a Internet.

Com 27 anos, Maria Crider tem vindo a enfrentar batalhas duras na vida contra a doença mas nem os tratamentos a impediram de dar vida a um bebé saudável. Foi a própria a partilhar com os seus seguidores nas redes sociais esta história que tem emocionado não apenas os seus amigos mas todo o mundo.

“Passei por uma mastectomia unilateral, 16 sessões de quimioterapia, 28 sessões de radiação, uma salpingectomia e uma cesariana planeada. Ainda tenho um longo caminho até virar esta página da minha vida”, disse Maria Crider.

O cancro de mama foi-lhe diagnosticado quando tinha 11 semanas de gravidez mas isso não a impediu de dar à luz o seu filho Logan.

Ao tornar pública a sua história, Maria espera que esta possa servir de inspiração para outras mulheres grávidas que lutam contra o cancro de mama.

“Espero que isto incentive essas mães a conversarem com os seus médicos e procurem, juntos, a melhor forma de cuidar do bebé e da mulher. Logan é um entre centenas de bebés que sobreviveram à quimioterapia”, disse Maria Crider.

Agora, esta jovem mãe vai cuidar do seu filho enquanto terá ainda de fazer o seu caminho contra a doença e procurará continuar a inspirar o mundo.

Em destaque

Subir