Depois de Ferrari, Aston Martin, Lamborghini e Bugatti, os agentes árabes têm agora à disposição mais uma máquina de sonho. Responsáveis garantem no entanto que tudo não passa de uma estratégia de marketing.
Foi lançado em 2011 e despertou a atenção de alguns milionários mundiais. Cristiano Ronaldo, apenas como exemplo, foi um dos primeiros a receber um McLaren MP4-12C, uma autêntica bomba da marca britânica, com 625 cavalos de potência.
Normalmente é vendido para quem tem muito, mesmo muito, não fosse custar cerca de 200 mil euros.
Ora, quando se fala em dinheiro, há um país onde parece que ele nasce nas árvores – Dubai.
O curioso neste caso é a organização que acaba de o adquirir.
Através do Twitter, a polícia do Dubai confirma a compra de um McLaren MP4-12C. O novo ‘mimo’ da marca britânica junta-se assim a uma frota recheada de grandes máquinas.
Na garagem, a polícia de Dubai tem já um Bugatti Veyron, um Aston Martin One-77, um Ferrari FF e um Lamborghini Aventador, isto para citar alguns, a lista é extensa.
No entanto, todos estes, assim como o recém-chegado McLaren MP4-12C, servem unicamente para promover o Dubai. É isto que sugere o responsável da polícia daquele país: “Toda a gente gosta de carros desportivos. Quando compramos o primeiro tivemos grande publicidade, por isso continuamos a investir”, garante Nabil Al Redha.