Nas Notícias

Não escolha fast-food, recomenda a McDonald’s aos próprios trabalhadores

fast food 210fast food bigA McDonald’s publicou, num site dedicado aos trabalhadores, um gráfico sobre as “escolhas equilibradas” na alimentação: entre um cheeseburger com batatas fritas e uma salada, a empresa de fast-food recomenda a “alimentação saudável”.

A McDonald’s aconselhou os trabalhadores do grupo a evitarem os cheeseburgers com batatas fritas e a optarem pelas saladas. No McResource, uma página de recursos humanos com informações úteis para os colaboradores do grupo, a empresa legendou como o fast-food como “não saudável”. A polémica não tardou a surgir e a página foi desativada.

Antes de fechar o site, a McDonald’s colocou um gráfico com duas imagens: a fotografia de cheeseburger com batatas fritas e um refrigerante tinha por título “escolha não saudável”, tendo ao lado uma imagem de uma salada, uma sanduíche de fiambre e um copo de água, com o título “escolha saudável”.

“Embora conveniente e económico para um estilo de vida agitado, a comida fast-food é rica em calorias, gordura saturada, açúcar e sal e podem fazer com que pessoas se tornem obesas”, explicava a McDonald’s, uma multinacional famosa por servir esse tipo de comida e cujos funcionários deveriam procurar restaurantes que tivessem uma vasta variedade de saladas, sopas e legumes, como constava no gráfico.

Na véspera do Natal, a empresa encerrou a página após concluir que muitas “informações de parceiros respeitados sobre muitos temas”, como saúde e bem-estar, “eram utilizadas nos meios de comunicação de forma descontextualizada”. “O McDonald’s concorda com esse conselho” sobre “alimentação saudável e escolhas equilibradas”, referiu a empresa, na nota em que explica o encerramento do McResource.

Em destaque

Subir