Nas Notícias

Quem disser que a cerveja engorda está enganado

Não é caso único: um estudo provar que o consumo de álcool acarreta benefícios para a saúde. Uma pesquisa realizada em Espanha comprova benefícios da cerveja, na prevenção de problemas cardiovasculares, no combate ao envelhecimento e no reforço ósseo. E quem disse que a cerveja engorda?

De acordo com esta pesquisa que tem rótulo espanhol, há benefícios comprovados no consumo da cerveja, que reduz os riscos cardiovasculares nos homens e nas mulheres.

No caso dos homens, dois copos por dia (ou o equivalente a 40 centilitros) serão suficientes, enquanto no caso das mulheres metade desta quantidade basta para que o corpo sinta os efeitos benéficos.

Além de prevenir doenças cardiovasculares, a cerveja tem ainda o mérito, segundo os investigadores espanhóis, de reduzir os efeitos do envelhecimento, protegendo também o sistema imunitário e reforçando, por outro lado, a capacidade óssea.

De acordo com Lluis Serra, um dos responsáveis pelo trabalho de pesquisa, médico especialista em nutrição e medicina preventiva, subsistem mitos sobre a cerveja que devem ser combatidos. Um deles é a relação entre o excesso de peso e a cerveja. “A cerveja não engorda”, realça Serra.

Além de não engordar, a cerveja é um excelente hidratante, considerado por alguns atletas como mais eficaz do que a própria água, em virtude de todos os benefícios que acarreta.

Em destaque

Subir