Desporto

Queiroz responde a Cristiano Ronaldo: “Se jogasse assim, teríamos ganho à Espanha”

carlos queiroz 1carlos queiroz 600Carlos Queiroz aguardou quatro anos para responder a uma declaração polémica de Cristiano Ronaldo, aquando da eliminação de Portugal do Mundial 2010. O selecionador do Irão fala na responsabilidade do capitão português.

A relação de Carlos Queiroz com alguns dos seus antigos jogadores da seleção nacional não é das melhores desde que o técnico abandonou o comando da equipa das quinas, após a eliminação do Mundial 2010.

Recorde-se que nessa prova Portugal foi afastado pela Espanha nos oitavos de final. O jogo ficou marcado pela polémica entre Cristiano Ronaldo e Carlos Queiroz.

Durante a partida, o avançado português mostrou o seu descontentamento quando Queiroz tirou Hugo Almeida do jogo: “Assim não ganhamos Carlos”, foram as palavras ditas por CR7, captadas pelas câmaras, que deram a volta ao mundo.

No final do jogo, já na zona mista, Ronaldo acabaria por deixar mais um recado: “Fale com o Carlos Queiroz”, afirmou quando lhe perguntaram sobre as razões da eliminação da equipa portuguesa.

Queiroz viria dias mais tarde a abandonar o comando da Seleção Nacional. Chegou Paulo Bento, Portugal esteve no Euro 2012 e prepara-se agora para o Mundial 2014, as polémicas com Queiroz pareciam definitivamente esquecidas.

Mesmo assim, quatro anos depois, o agora selecionador do Irão, que também tem presença confirmada no Brasil, decide reacender a ‘fogueira’.

Em entrevista ao jornal Record, Queiroz aproveitou o bom momento de Cristiano Ronaldo para enviar uma farpa ao capitão: “Parabéns ao Ronaldo! Se ele tivesse jogado assim, à altura das suas responsabilidades, teríamos vencido a Espanha em 2010”, afirma.

Em destaque

Subir