Nas Notícias

Queda fatal para jovem em escada rolante do Centro Comercial Alegro

inem 1Queda fatal para um jovem de 17 anos de idade, numa escada rolante de um centro comercial de Setúbal que tinha sido inaugurado em novembro. O jovem, de Pinhal Novo, ter-se-á “sentado no corrimão” da escada rolante, desequilibrando-se. Foi assistido no local e transportado para o Hospital de São Bernardo, onde veio a morrer, em virtude da gravidade das lesões.

Um rapaz de 17 anos morreu nesta quarta-feira, vítima de uma queda no Centro Comercial Alegro, inaugurado há um mês, em Setúbal.

Residente no Pinhal Novo, a vítima foi assistida no local. Uma equipa de emergência médica prestou os primeiros socorros, segundo adianta a Lusa.

O jovem foi transportado de emergência para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, onde viriar a falecer, em virtude da gravidade das lesões.

De acordo com uma nota do Centro Comercial Alegro (cuja inauguração decorreu no dia 11 de novembro), o jovem ter-se-á “sentado no corrimão” da escada rolante.

“Dois jovens desciam as escadas rolantes. Um deles ia sentado no corrimão e teve uma queda”, explicam os responsáveis do espaço, através de um comunicado.

Apesar de ser um espaço recente, o Centro Comercial Alegro “está devidamente licenciado e opera de acordo com as mais rígidas medidas de segurança, dispondo dos mecanismos de emergência previstos na lei, que foram acionados com uma resposta pronta”.

A PSP de Setúbal foi contactada pela agência Lusa, mas não prestou mais esclarecimentos sobre o caso, explicando apenas que o incidente está a seguir os “trâmites legais”, neste tipo de ocorrências.

Em destaque

Subir