Nas Notícias

Vídeo: Nuno Crato ‘calado’ com gritos de “demissão” no ISEG

manif crato 400 As palavras de Nuno Crato, ministro da Educação, foram caladas por gritos de “demissão”, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa, onde decorria uma conferência sobre ciência. Veja o vídeo. Antes, investigadores e estudantes do ensino superior tinham mostrado um irónico cartaz com “parabéns” a Nuno Crato.

O ministro da Educação discursava numa conferência sobre a ciência, no Instituto Superior de Economia e Gestão, até que um grupo de estudantes e investigadores ergue um cartaz de protesto. “Parabéns, Crato. O ensino e a ciência nunca estiveram tão mal”, podia ler-se.

Pouco depois, surgiram os gritos de demissão, dirigidos a Nuno Crato, em protesto contra o que consideram ser a destruição do ensino e da investigação, desde a tomada de posse do atual ministro.

Veja o vídeo:

Na descrição deste vídeo, intitulado ‘nunca estivemos tão mal na educação e na ciência”, os estudantes revelam que quiseram “congratular ironicamente” o ministro Nuno Crato “pela destruição que empreendeu desde que tomou posse”.

“A precarização aliada a uma elitização do Ensino Superior e da Ciência fazem de Nuno Crato o pior ministro da Educação de que há memória. O estado da Educação fala por si: abandono do ensino, endividamento dos estudantes, emigração dos investigadores, precarização em todos os setores da Educação. A sua manutenção no ministério é uma ameaça para o futuro do país”, sublinha ainda a descrição do vídeo.

Em destaque

Subir