Ralis

Rali de Portugal não vai contar para o campeonato nacional

RaliPortugalOutCNR114RaliPortugalOutCNR114 600O Rali de Portugal de 2015, apesar de integrado no campeonato do mundo da especialidade, não vai contar para o campeonato nacional da especialidade. A novidade foi conhecida hoje, apesar de resultar de uma reunião da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) do passado dia 15.

O calendário do campeonato nacional de ralis próximo ano já foi divulgado, e dele constam oito provas, com Açores e Madeira a integrarem o mesmo, existindo um esforço para que haja uma repartição equilibrada entre pisos de terra e asfalto.

  As provas irão desenrolar-se entre Fevereiro e Novembro, e apesar de ainda não terem sido fornecidas datas, o calendário irá iniciar-se em Fafe, seguindo-se Guimarães, Castelo Branco, Açores, Madeira, Vidreiro/Centro de Portugal, Mortágua e Casinos do Algarve.

A FPAK fez questão de salientar tudo ter feito para alterar datas que permitissem ‘encaixar’ o Rali de Portugal no Calendário, mas que tal não foi possível. Daí que espere que “no futuro seja possível alterar esta situação”.

Em destaque

Subir