Mundo

Queda de avião na Argentina: Companhia publica nome dos 22 mortos (vídeo)

Queda de um avião na Patagónia, na província de Rio Negro, provocou a morte a 22 pessoas (19 passageiros e três membros da tripulação). O voo, da Sol Lineas Aéreas, partira de Cordoba com destino a Comodoro Rivadavia. A companhia desmente informações sobre as causas da queda, que “estão por apurar”, e publicou no seu site oficial os nomes de todas as vítimas: 21 adultos e um menor.

Os motivos da queda, que ocorreu ontem à noite, permanecem por apurar. Segundo a Sol Lineas Aéreas, circulam “informações falsas” sobre as causas do acidente, que “ainda não são conhecidas”. O registo de comunicações revela que a tripulação emitiu um aviso de emergência. A imprensa local avança como razão o congelamento do aparelho.

No entanto, a companhia nega e não apresenta, para já, qualquer motivo, que seria, neste momento, especulação. O avião tinha capacidade para 39 passageiros e o combustível seria mais do que suficiente para chegar ao destino: Comodoro Rivadavia, a cidade mais populosa da província de Chubut, na Argentina.

As operações de resgate foram prejudicadas pelas caraterísticas do local do acidente. As equipas tentaram encontrar sobreviventes, mas concluíram que todos os passageiros e tripulação perderam a vida. As equipas centram agora a sua missão na recolha dos corpos.

Testemunhas indicam que o avião ficou totalmente destruído e em chamas. Segundo a imprensa local, um homem garante que viu “dois flashes, como relâmpagos”, antes do acidente. Outro testemunho relata a “queda de uma bola de fogo”.

https://www.youtube.com/watch?v=SOuIVG3aeTU

https://www.youtube.com/watch?v=i3GxXMIkN3o

Em destaque

Subir