Nas Notícias

Combustíveis: Queda acentuada dos preços de gasóleo e gasolina a partir de segunda-feira

combustivel 1Os preços de gasóleo e gasolina voltam a descer, tendência de quebra no custo dos combustíveis que se mantém. A partir de segunda-feira, a gasolina deverá ter uma quebra de quatro cêntimos por litro, enquanto o gasóleo deverá custar menos três cêntimos por igual quantidade.

Fonte do setor adianta à agência Lusa que se deve registar uma nova queda dos preços, quer da gasolina (no mínimo, quatro cêntimos por litro), quer do gasóleo (cerca de três cêntimos). A desvalorização do preço dos combustíveis, a partir de segunda-feira, resulta de igual tendência nas cotações dos mercados internacionais.

A descida “será mais acentuada na gasolina”, segundo adianta a Lusa, sendo que o gasóleo terá uma quebra média que “rondará os três cêntimos”.

Dados da Direção-Geral de Energia e Geologia indicam que o preço médio do gasóleo era, ontem, de 1,497 euros por litro, enquanto gasolina apresenta um custo de referência de 1,698 euros por litro. Esta média é calculada tendo como base os preços praticados em 2614 postos de abastecimento localizados em Portugal Continental.

Esta nova descida dos custos dos combustíveis representa a mesma tendência da passada semana, em que se registou uma forte quebra no preço da gasolina e também uma descida, mais ligeira, no gasóleo.

Segundo o Jornal de Negócios, esta queda deve-se à descida dos preços do barril de petróleo, em Londres, que serve de referência ao consumo nacional. A empurrar os custos da matéria-prima no sentido descendente estão “receios de um maior arrefecimento da economia global”, refere aquele periódico.

Recorde-se que um especialista defendeu que, em 2016, tudo o que é glaciar no Polo Norte vai ficar reduzido ao estado líquido. O investigador afirma que alertou responsáveis durante anos. Leia mais.

Em destaque

Subir