Nas Notícias

Detida pela PJ mulher suspeita de burlas de 865 mil euros no Grande Porto

policia judiciariaUma mulher foi hoje detida pela Polícia Judiciária (PJ), suspeita da prática de burla, cujo valor total supera os 865 mil euros. Os crimes foram praticados desde 2007, segundo suspeita da PJ, e afetaram mais de 20 pessoas, na região do Grande Porto. A arguida, de 44 anos, apresentava-se como investidora e enganou as vítimas.

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária anunciou nesta sexta-feira a detenção de uma mulher de 44 anos, que desde o ano de 2007 levava a cabo atividades ilícitas, na região do Grande Porto. De acordo com as autoridades, as burlas praticadas superam os 865 milhões de euros, sendo que há pelo menos 21 vítimas do conto do vigário.

O comunicado da PJ do Norte revela que a arguida se apresentava às vítimas como “investidora financeira”, associada a uma sociedade inexistente e a “um fundo de capitais real”, mas que as autoridades descobriram não ter qualquer relação com a suspeita.

A mulher não tinha qualquer participação nesse fundo, nem legitimidade para o representar. A sua história convencia as vítimas a fazer investimentos de capital, que a arguida garantia serem de “altos proveitos”, segundo nota da PJ.

As pessoas que acreditavam entregar grandes quantias de dinheiro a um fundo de investimento estavam, na realidade, a cair no engano, numa burla de dimensões reais ainda por apurar, no que diz respeito à quantidade de burlados. Além dos 21 detetados, a polícia acredita que outras pessoas possam ter sido enganados por esta mulher.

A suspeita está detida e será agora sujeita a um interrogatório judicial, que determinará as medidas de coação.

Em destaque

Subir