Nas Notícias

Que aconteceu a Rodrigo Lapa? Homicídio é a tese mais forte

rodrigo lapaO aparecimento do corpo de Rodrigo Lapa, desaparecido há uma semana, veio trazer mais dúvidas do que respostas. O que aconteceu ao adolescente de 15 anos de Portimão? A teoria mais forte aponta para estrangulamento, com a mãe a ser interrogada sobre… o padrasto do rapaz.

As autoridades têm mantido o silêncio desde que o corpo de Rodrigo Lapa foi encontrado, terminando com um mistério que durava há uma semana, mas abrindo a porta a outros mistérios.

Vários jornais referem, sem citar fontes, que o cadáver do adolescente de 15 anos apresentava marcas de violência. “Extrema”, segundo o Jornal de Notícia, e que terá culminado com “estrangulamento”, de acordo com a TVI.

O cadáver de Rodrigo Lapa foi encontrado num terreno, à face da Estrada Nacional 124, a poucos metros da casa onde o rapaz vivia com a mãe e a irmã, ainda bebé. Não estava enterrado, apenas tapado com alguma vegetação, e encontrava-se em avançado estado de decomposição.

A Polícia Judiciária terá já feito uma reconstituição do crime, durante cerca de duas horas, ainda antes da mãe ter sido levada para interrogatório.

Célia Barreto, que deixou a bebé de 6 meses ao cuidado de uma vizinha, já regressou a casa.

Segundo o Expresso, foi interrogada na qualidade de testemunha.

Citada sob anonimato pelo Público, uma fonte da PJ adiantou que o padrasto é encarado como o principal suspeito, até por ter saído de casa – foi para o Brasil – no dia 22, o mesmo em que foi comunicado o desaparecimento de Rodrigo Lapa.

O adolescente, que vivia no sítio das Vendas, em Portimão, foi visto pela última vez quando saiu de casa na segunda-feira para ir para a escola de Estômbar, no concelho de Lagoa.

Em destaque

Subir