Mundo

Quatro escolas portuguesas de gestão entre as melhores da Europa

Portugal está representado por quatro universidades no ranking do Financial Times, que destaca as 95 melhores escolas de gestão da Europa no ano de 2017. A Universidade Nova de Lisboa, a Católica Portuguesa, a escola de negócios da Universidade de Porto e o ISCTE, do Instituto Universitário de Lisboa, figuram num ranking divulgado este domingo.

De acordo com o Financial Times, Portugal tem quatro universidades entre as 95 melhores escolas de gestão do ano de 2017.

A primeira instituição portuguesa em destaque é a Universidade Nova Lisboa, figurando na 25ª posição, seguida da Universidade Católica Portuguesa, um lugar abaixo.

Em 59º lugar surge a escola de negócios da Universidade do Porto.

A última instituição portuguesa é o ISCTE, do Instituto Universitário de Lisboa, que ocupa a 80ª posição. Com a entrada do ISCTE, Portugal aumentou o número de universidades destacadas pelo Financial Times.

Para a elaboração da lista, o Financial Times analisou critérios como a classificação dos mestrados em gestão, o salário médio dos ex-alunos, a percentagem de doutorados em funções nas instituições e ainda a percentagem de alunos estrangeiros.

O ranking é liderado pela London Business School, seguida da HEC Paris. O pódio é fechado pela IE Business School, de Espanha.

Em destaque

Subir