Desporto

Quanto custa Anderson? Manchester cede-o a custo zero e paga salários

anderson mu O brasileiro do Manchester United é uma verdadeira dor de cabeça. Anderson, médio que custou mais de 20 milhões, não vingou em Old Trafford e está na porta da rua, sem espaço no clube. Quanto custa? Segundo o jornal The Telegraph, o Manchester pondera rescindir o contrato, pagando 1,8 milhões de euros ao atleta.

O Manchester United está disposto a libertar brasileiro Anderson a custo zero e ainda paga salários, caso surjam interessados.

E de acordo com o The Telegraph, está em cima da mesa outra hipótese mais radical: avançar para a rescisão do contrato, que implica o pagamento de um valor de 1,4 milhões de libras, ou cerca de 1,8 milhões de euros.

Deste modo, o clube de Manchester resolve um problema que se tem arrastando nas últimas épocas: não consegue encontrar colocação para Anderson, que esteve emprestado à Fiorentina, até junho passado, mas regressou a Old Trafford porque os italianos não acionaram a cláusula de opção.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, durante o mercado de inverno o Manchester United ponderou pagar o valor da rescisão de contrato e livrar-se do jogador.

Mas optou sempre por rentabilizar o investimento – Anderson custou mais de 20 milhões de euros, em 2007 – e esperar por uma solução economicamente mais favorável.

Essa solução poderá passar por um empréstimo, com o United a repartir os custos com os salários do brasileiro.

Algo menos generoso do que o que sucedeu com Nani, que foi cedido ao Sporting a custo zero.

Anderson tem 26 anos e já não é a promessa que saiu do FC Porto em alta, com um futuro de sonho pela frente. Não tem margem de manobra em Manchester e passou de estrela apetecível para ativo que incomoda.

Em destaque

Subir