Nas Notícias

“Quando os regimes políticos não funcionam, só há uma hipótese: substituí-los”, diz Jardim

alberto_joao_jardim3Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional da Madeira, defende uma substituição do regime político português. Segundo Jardim, “foi este regime que fez com que Portugal batesse no fundo”. O líder da Região Autónoma não acredita na recuperação do país.

Alberto João Jardim defendeu que o regime político português tem de ser substituído, porque esgotou a sua margem de manobra e não tem capacidade para “endireitar o País”.

O presidente do Governo Regional da Madeira, que participava na 57.ª edição da Feira do Gado, em Santana, no concelho madeirense de Porto Moniz, sustenta que foi este regime que levou a que Portugal “batesse no fundo.

“Não conheço na história nenhum caso de um regime político que rebentou com o país possa continuar e tenha hipótese de recuperar. Não… Quando os regimes políticos não funcionam, só há uma hipótese: substituí-los”, defendeu Alberto João Jardim.

O líder do executivo madeirense lamenta ainda que Portugal esteja “sob administração estrangeira” e não acredita na recuperação económica. “Há 30 anos eu disse que este regime político iria fazer com que Portugal batesse no fundo. Este regime que pôs Portugal sob administração estrangeira, pretende agora endireitar o País, afirmou Jardim.

Em destaque

Subir