Motores

Qualificação será determinante para Tiago Monteiro na Eslováquia

Depois de um fim de semana dececionante em Hugaroring, Tiago Monteiro está de regresso à Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) para disputar a quarta ronda da competição, que se disputa no próximo fim de semana na Eslováquia.

O piloto português não quer apenas pontuar, como sucedeu na jornada inaugural em Marrocos, quer também disputar os lugares da frente, à imagem do que tem sucedido com os homens da ALL-INKL Munnich, que dispõem dos Honda Civic Type R TCR idênticos aos da KCMG.

Por uma razão ou por outra Tiago Monteiro e o seu companheiro de equipa, Attila Tassi, não têm tido o mesmo nível de performance de Nestor Girolami e Esteban Guerrieri, mas o piloto do Porto quer mudar isso no Slovakia Ring.
“Pensamos saber o que correu mal na Hungria e que não me permitiu extrair todo o potencial do carro nas qualificações. Por isso, está do nosso lado reverter essa situação para a prova deste fim-de-semana”, afirma o piloto português em vésperas da terceira ronda do WTCR.

Sobre o traçado da prova deste fim de semana Tiago refere: “O Slovakia Ring é um circuito rápido e técnico que gosto bastante e onde já consegui vitórias. Por isso, sabemos o que temos de fazer. A mínima falha pode remeter-nos novamente para a cauda do pelotão e não podemos permitir que isso volte a acontecer”.

“Na qualificação. É sobretudo nessa altura que temos de estar a cem. Quanto mais à frente na grelha, mais hipóteses temos de fazer boas corridas. Se já o conseguimos em Marrocos, estou certo que temos todas as capacidades para o fazer na Eslováquia ou em qualquer outro circuito. Se fizermos boas qualificações as hipóteses de boas corridas são grandes e os pontos vão surgir para nos permitir subir posições nas contas do Campeonato”, conclui o piloto portuense que leva assim a ‘lição já bem estudada’.

Em destaque

Subir