Nas Redes

PSP detém casal vendedor de roupa durante direto no Facebook

A PSP realizou uma ação de busca e apreensão em Mirandela, na quarta-feira, e deteve um casal por venda de produtos contrafeitos. O caso ganhou dimensão mediática, pois a detenção ocorreu durante um direto que o casal de vendedores fazia no Facebook.

A entrada forçada dos polícias ficou registada no vídeo que passava em direto na rede social e rapidamente conquistou espaço mediático.

Enquanto a mulher ia mostrando umas sapatilhas que tentava vender ouviu-se um estrondo e a palavra “polícia”.

Em ato contínuo, um polícia passa no plano da gravação enquanto é dada ordem para os suspeitos se deitarem no chão. A polícia afirmava estar a cumprir um mandado de detenção.

A mulher apelou aos polícias para interromperem a transmissão, pois toda a situação estava a ser gravada. Um dos polícias acaba por aceder ao pedido da vendedora e vira a câmara.

O momento acabou por ser transmitido em direto na rede social Facebook, onde o casal estava a realizar uma transmissão. Por esse motivo, as autoridades acabaram por utilizar o mesmo para promover uma ação de sensibilização contra o comércio de produtos contrafeitos.

“Contra feitos não há argumentos. A contrafação é crime… também nas redes sociais”, lê-se na publicação das autoridades.

Veja o vídeo e como tudo aconteceu

 

Em destaque

Subir