Nas Notícias

PSP desmente perdão de multas a Cédric e Rui Patrício

policia6policiaA Polícia de Segurança Pública (PSP) desmente que tenha havido um perdão das multas de trânsito aos jogadores do Sporting, Rui Patrício e Cédric. O artigo foi publicado no Correio da Manhã, com o título “PSP perdoa Cédric e Patrício”. A Direção Nacional da PSP emitiu um comunicado onde salienta que “não existe na lei a figura do perdão”.

Depois de o Correio da Manhã ter publicado uma notícia onde adiantava que uma multa a Rui Patrício e a Cédric, jogadores do Sporting, tinha sido perdoada, surge um desmentido, através de um comunicado assinado pela Direção Nacional da PSP.

O artigo foi publicado no Correio da Manhã, com o título “PSP perdoa Cédric e Patrício” e a informação de que aquela autoridade “poupou” os “craques do Sporting”.

Segundo a nota das autoridades, hoje tornada pública, “as infrações praticadas, quando testemunhadas pela PSP, deverão ser sancionadas com os normativos legais vigentes, não existindo na lei a figura do perdão”. Por outro lado, esclarece a mesma nota, perdoar multas “não é prerrogativa da missão policial”.

Em causa estão autuações dos automóveis de Rui Patrício e Cédric, além de outros nove proprietários, multados porque as respetivas viaturas estavam a “ocupar a totalidade do passeio na rua do Alecrim e imediações daquela rua, em Lisboa”.

Não só foram multados como receberam ordem para retirar os automóveis, uma vez que estavam a impedir a passagem de peões.

“A PSP lamenta a publicação da notícia que, para além de não ter sido objeto de contraditório, é claramente uma violação da deontologia que deve presidir a qualquer artigo onde esteja em causa a atuação de uma instituição”, pode ler-se no comunicado.

Em destaque

Subir