Nas Notícias

PSD: Sócrates tem “discurso de ódio”, diz Marco António Costa

Luta de palavras entre PS e PSD acentua-se. Marco António Costa reagiu às declarações de Sócrates, acusando-o de escolher um discurso de “ódio, radicalismo e arrogância”. O vice-presidente social-democrata espera que o Governo não esteja a preparar “o golpe fatal para o país”.Num jantar de tomada de posse da nova direção da JSD, em Matosinhos, Marco António Costa lançou mais achas para uma fogueira bem acesa, reagindo ao discurso de José Sócrates, momento antes.

Sócrates afirmara que Passos Coelho seguiu uma postura “cínica e irresponsável”, o que gerou indignação no PSD. Marco António Costa reatou o discurso de Passos Coelho e explicou que os sociais-democratas estão preocupados com o país, estão atentos, e não deixarão “passar atitudes que possam agravar” o estado de Portugal.

Ao mesmo tempo, o vice-presidente do PSD lamentou que o primeiro-ministro demissionário siga um discurso de “ódio, radicalismo e arrogância”, em vez de ter “a humildade de não querer dar o golpe fatal ao País”.

Marco António Costa reitera que Sócrates está a ser “irresponsável” por não assumir a… “responsabilidade do que se passa” na economia portuguesa, por “vingança ou má disposição”.

“Não foi o PSD que revelou imaturidade, mas o Governo, que nos últimos seis anos duplicou o desemprego, a dívida pública e o défice”, lembrou.

O ‘vice’ social-democrata recordou ainda que o Governo “falhou todas as projeções macroeconómicas”, nos cinco orçamentos e três PEC que apresentou. E por isso foi “corrigido” pelas entidades europeias.

“O PS e o Governo estão sozinhos e seguem um comportamento de conflito com a sociedade, quando deveriam estar zangados consigo próprios”, remata Marco António Costa.

 

Em destaque

Subir