A equipa de André Villas-Boas ganhou por dois a um num jogo fraco. O FC Porto ganha o campeonato pela 25.ª vez.
Melhor era impossível. O FC Porto sagrou-se hoje campeão nacional da época 2010/2011 ao bater o seu maior rival Benfica na sua própria casa. Os dragões controlaram grande parte do jogo e foram quase sempre superiores à equipa de Jorge Jesus.
O jogo começou praticamente com o FC Porto a ganhar. Aos nove minutos, Guarín foge a Luisão pela direita e faz um cruzamento remate com Roberto a ver a bola escapar-lhe por entre as mãos.
O argentino Saviola repôs a igualdade à passagem do minuto 17, numa grande penalidade discutível cometida por Otamendi sobre Franco Jara. Os encarnados nunca conseguiram impor o seu jogo cometendo sucessivos erros infantis. A pressão dos jogadores portistas foi sempre alta deitando por terra o jogo que o Benfica costuma fazer.
Ao minuto 26, Guarín combina bem com João Moutinho e isola Falcao. O guarda-redes Roberto demora a sair da baliza e acaba por fazer falta sobre o colombiano. Grande penalidade bem assinalada por Duarte Gomes. O avançado Hulk fez então o seu 21.º golo da temporada e colocou o FC Porto novamente na frente, com um resultado que não sofreu mais mudanças até final.
O FC Porto festeja assim o seu 25.º título de campeão nacional quando ainda faltam quatro jornadas para o fim da prova.
Veja os golos do encontro:
Guarín, 9 min, 0-1
{sapo}ptZzI6JQprZP9DhQzC6h{/sapo}
Saviola, 17 min, 1-1
{sapo}KIVrO6RG6EzDgRV9G5k7{/sapo}
Hulk, 26 min, 1-2
{sapo}vzqAS9rIEwKgDL4tRMaW{/sapo}