Nas Notícias

PSD e PS com visões distintas sobre RTP

RTP abre mais um ponto de discórdia entre PSD e PS, com o socialista Jorge Lacão a acusar os sociais-democratas de quererem “desvirtuar a natureza” do serviço público de televisão. Miguel Relvas responde com os gastos do canal público: “um milhão de euros por dia”.

O PSD olha para o lado da despesa da RTP, o PS realça a importância do serviço público de televisão. Duas visões distintas, em mais uma troca de palavras, protagonizada por Jorge Lacão e o secretário-geral do PSD, Miguel Relvas.

O ministro dos Assuntos Parlamentares destaca “o pluralismo, independência de informação e qualidade de conteúdos”, que “nenhuma revisão constitucional pode alterar”. Jorge Lacão argumenta que a televisão pública é “um bem que a democracia tem de preservar”.

Nesse sentido – e numa conferência de imprensa em que acusa o PSD de querer “alterar a natureza dos serviços públicos de televisão e de rádio” – Jorge Lacão revela a indisponibilidade dos socialistas em abdicar do princípio de um canal público.

Do outro lado, Miguel Relvas acena com números. “É inadmissível que a RTP custe aos portugueses um milhão de euros por dia. É necessário mais rigor na utilização dos dinheiros públicos”, argumentou o secretário-geral do PSD, em declarações à Lusa.

Em destaque

Subir