Nas Notícias

PSD de Matosinhos diz que é “imoral” Câmara gastar fortuna em carros de alta cilindrada

guilherme_pintoO líder do município de Matosinhos, Guilherme Pinto, está debaixo de críticas do PSD concelhio, por gastar 200 mil euros com o aluguer de automóveis de alta cilindrada para a Câmara Municipal. O presidente social-democrata matosinhense, Pedro da Vinha Costa, considera que se trata de uma atitude “imoral”.

Em reunião ordinária, a Câmara Municipal de Matosinhos decidiu renovar o contrato de aluguer de viaturas para os funcionários da edilidade, o que representa um custo anual de 200 mil euros, que saem dos cofres da autarquia.

A reação do principal partido da oposição não se fez esperar. O líder do PSD local considera uma “imoralidade” que, numa altura de dificuldades financeiras, o município não reduza esta despesa.

“Numa altura de crise, é imoral gastar quase 200 mil euros em automóveis de alta cilindrada. Para que é que o presidente da Câmara de Matosinhos precisa de um carro de alta cilindrada?”, afirmou Pedro da Vinha Costa, em declarações à agência Lusa.

Para o líder do PSD de Matosinhos está em causa o “uso abusivo” daquela entidade pública. “Guilherme Pinto deveria perceber que o dinheiro gasto com este acordo não lhe pertence e deve ser utilizado de forma assertiva”, continuou o presidente do PSD de Matosinhos. O líder da Câmara Municipal não se pronunciou sobre este assunto.

Em destaque

Subir