Cultura

Bon Jovi não está morto e acaba com rumor no Facebook e no Twitter

bon-joviO dia em que Bon Jovi morreu foi, afinal, o dia em que a Internet pregou uma partida aos fãs da estrela do rock. Uma falsa notícia deu origem a um rumor e Bon Jovi desmentiu-o recorrendo… à Internet. No Facebook e no Twitter, publicou uma imagem onde se lê: “O Paraíso parece-se mesmo com Nova Jersey. Podem dormir tranquilos, porque o Jon está bem”.

O boato foi publicado num blog e caiu como uma bomba: Jon Bon Jovi foi encontrado morto, aos 49 anos. Entrou nas redes sociais e o boato foi multiplicado por milhões, ganhando uma proporção de dimensão mundial. Poucas horas depois, o próprio cantor usou as redes sociais para sossegar os fãs e para mostrar ao mundo que está vivo…

Como ‘quem com ferros mata com ferros morre’, o vocalista dos Bon Jovi usou a Internet, que multiplicara a mentira, para repor a verdade. E esta brincadeira foi encarada como tal: o cantor sentiu-se no Paraíso… No Twitter e no Facebook, desmentiu a notícia e mostrou-se vivo, com uma imagem que o comprova e carateriza o seu estado de espírito.

A falsa notícia da morte de Bon Jovi foi publicada no Daily New Blog International e multiplicou-se como um vírus, pela Internet. “Jon Bon Jovi foi declarado morto, depois ter sido encontrado em paragem cardíaca pelos paramédicos. Um elemento do corpo de bombeiros, Douglas Gray, referiu ao The Times que os paramédicos responderam a um pedido de socorro, sendo que quando chegaram a casa da vítima, Bon Jovi não respirava”, pode ler-se.

O espaço referia ainda que “centenas de jornalistas” se juntaram nas imediações do hospital, “à espera de informação sobre o estado de saúde da estrela de rock”. Uma fonte anónima, escreve o autor do rumor, refere que “a causa da morte está relacionada com uma paragem cardíaca”.

E o boato continua: “Os detetives planeiam fazer entrevistas a familiares, amigos e médicos de Bon Jovi, para descobrir o que aconteceu. O médico-legista de Nova Jersey determinará a causa de morte”.

No próprio blog, os visitantes escreveram mensagens de condolências e lamentavam a perda da estrela do rock. Poucas horas depois, o vocalista ‘ressuscita’ e desmente a notícia da sua morte, recorrendo às redes sociais para brincar com o dia em que Bon Jovi foi declarado morto.

Em destaque

Subir