Insólito

Estudo: Casamentos mais felizes com mulheres mais magras

casamento_1É mais um daqueles estudos que não deixam de despertar curiosidade. Investigadores norte-americanos avaliaram o nível de satisfação dos casais consoante o peso do homem relativamente ao da mulher.

Um estudo levado a cabo pela Universidade do Tennesse, Estados Unidos, dá conta da relação que as pessoas casadas têm com o peso do seu parceiro.

No total, cerca de 170 casais participaram na investigação, durante um período de quatro anos. Os resultados são curiosos.

Ambos sentem-se melhor quando a mulher tem um índice de massa corporal menor. Ou seja, quando é mais magra e o elemento mais em forma. Quando o homem é o que pesa menos, o nível de satisfação de ambos é bastante mais baixo.

Resumindo os resultados do estudo, para que tudo corra bem e para que ambos andem com um sorriso nos lábios, a mulher tem de ser a mais elegante.

Esta pesquisa aborda, no entanto, a questão de forma relativa e não quantitativa. Andrea Meltzer, uma das responsáveis pela investigação, afirma que não se trata de números, mas de escolhas certas: “Qualquer mulher com qualquer peso pode ser feliz no casamento, desde que tenha o marido certo ao seu lado. A relação entre o peso dos dois é que conta”.

No passado, a mesma Universidade fez um estudo idêntico, mas relativo à beleza do casal. Também essa investigação concluiu que tudo corria melhor quando a mulher era mais bonita que o homem.

Em destaque

Subir