Apresentações/Novidades

PSA assina acordo com a Divergent 3D

psadivergent3d-1

O Grupo PSA (Peugeot Citroën) assinou com a Divergent 3D uma carta de intenções com vista a uma parceria estratégica, abrindo a porta a uma produção automóvel mais eficiente.

Uma parceria estratégica em vários projetos de desenvolvimento comuns, que visa integrar a tecnologia que torna possível a impressão 3D de metais, solução que rompe conceção e o fabrico de estruturas complexas como são os automóveis.

Baseada em Los Angeles, a empresa Divergent 3D tem como ambição revolucionar o domínio da produção através da sua própria plataforma de software e hardware para impressão 3D de metais.

A Divergent 3D propõe soluções inovadoras para a conceção e fabrico de estruturas complexas, como os automóveis. O Grupo PSA terá como base a tecnologia revolucionária da Divergent 3D e irá desenvolver com esta empresa uma parceria de longo prazo. Esta associação vai ajudar a aumentar a eficiência industrial do Grupo PSA em termos de produção por impressão 3D.

Desde há vários anos que a indústria automóvel recorre a técnicas de fabricação em programas-piloto de pequena escala, assentes no desenvolvimento de elementos impressos em 3D.

Mas agora o Grupo PSA e a Divergent 3D esperam transformar o design e a fabricação do conjunto da estrutura de um automóvel, com o objetivo de fabricar veículos estruturalmente mais leves e mais seguros, mais eficientes em termos de custo e com maior respeito ambiental.

Em destaque

Subir