Cultura

Vale tudo por um papel em A Guerra dos Tronos: Até subornos

Há grandes estrelas de Hollywood a ‘dar tudo’ por um papel na sétima temporada de A Guerra dos Tronos. Vale tudo, como subornar a produção com… chocolates.

A série inspirada nos livros de George R. R. Martin tornou-se num fenómeno de culto, somando milhões de seguidores e recordes: por exemplo, é a mais pirateada de sempre. E agora os atores ‘fazem fila’ por um lugar na trama.

Carla Strange, a diretora de casting, revelou que até há algumas celebridades dispostas a tudo para contracenarem com os colegas que A Guerra dos Tronos tornou famosos à escala mundial, como Peter Dinklage, Emilia Clarke, Lena Headey e Kit Harington.

Vale tudo, até subornos com chocolates e baralhos de cartas: “Recebemos coisas, cartas e e-mails muito estranhos por parte destas pessoas que querem captar a nossa atenção. Uma pessoa mandou-me um baralho de cartas. Em cada uma delas, tinha o rosto a fazer uma expressão diferente. Muito elegante”.

Sem revelar nomes, Carla Strange continuou, numa entrevista ao Metro, a dar exemplos de ‘prendas’ avançadas por alguns atores mais desejosos de fazer parte da série: “Outro mandou-me um boneco ‘stormtrooper’ com um autocolante com a sua cara colada. Há atores que me mandam chocolates Kit Kat”.

A Guerra dos Tronos, o maior sucesso da HBO, vai regressar à televisão no verão, com a sétima temporada, cujos episódios estão a ser gravados em Espanha e na Irlanda do Norte.

A oitava temporada, prevista para 2018, vai encerrar a trama.

Em destaque

Subir