Motores

Prova difícil para os portugueses nas 12 Horas do Golfo

ramosbarreirosguedesgolfo5

Miguel Ramos, Filipe Barreiros e Francisco Guedes não tiveram vida fácil nas 12 Horas do Golfo, que este sábado se disputou no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi.

Os três pilotos lusos que dividiram o Lamborghini Huracan GT3 da Barwell Motorsport com Mads Ostberg partiram do terceiro lugar entre os Gentleman Drivers mas acabaram por se atrasar.

Numa prova que acabou por ser dominada pelos Ferrari da Kessel Racing, tanto em termos absolutos como na classe dos Gentleman Drivers, era importante ser consistente e não ter problemas. Infelizmente esse não foi o caso de Miguel Ramos, Filipe Barreiros e Francisco Guedes, que acabaram bem longe dos vencedores da classe, que foram quintos à ‘geral’.

O azar bateu à porta da equipa do Lamborghini n-º 78, que sofreu a colisão de um protótipo LMP3 quando Rasmussen estava ao volante na corrida sprint que compunha o evento.

“Conseguimos reparar o nosso Lamborghini para a segunda corrida de seis horas. Ficou a satisfação de termos vencido a segunda corrida de seis horas na nossa classe e quintos à geral. O resultado final das 12 hora ficou totalmente comprometido por termos desistido na primeira corrida”, sublinhou Miguel Ramos.

rigonbronizewskipicinigolfo2

Davide Rigon, Michael Bronisewski e Giacomo Picini acabaram por chamar a si o triunfo, impondo-se diante Nicolas Minassian, Matt Griffin e Rob Barff, que tal como os vencedores tripularam um Ferrari 488 GT3, mas da equipa Dragon Racing.

Ao último lugar do pódio subiram Nicky Pastorelli, Stuart Hall e Jordan Grogor, aos comandos do Renault RS01 da GP Extreme, com o top cinco a ser completado por Francesco Castellaci, Andrea Rizolli e Thomas Flohr (Ferrari 488 GT3), que se impuseram na categoria ProAM, e por Marco Zanutini, Jaqcues Duyver e David Perel (Ferrari 458 GT2), que venceram a classe Gentleman Drivers.

 

Em destaque

Subir