Nas Notícias

Protesto recebe Passos e Crato na “reinauguração” de escolas em Oliveira do Bairro

passos coelhoO primeiro-ministro e o ministro da Educação foram inaugurar duas escolas em Oliveira do Bairro que o CDS local diz já terem sido inauguradas. À chegada a Bustos, Passos Coelho e Nuno Crato tinham uma manifestação à espera. Os alunos foram impedidos de assistir ao evento.

O primeiro-ministro e o ministro da Educação estão, durante a manhã de hoje, em Oliveira do Bairro para inaugurar dois centros escolares. Paulo Caiado, o candidado do CDS-PP à Câmara, garante que são “reinaugurações”, o que fica confirmado através de uma consulta ao Jornal da Bairrada: o Centro Escolar de Bustos foi inaugurado em março e o Centro Escolar do Troviscal em fevereiro.

À chegada a Bustos, Passos Coelho e Nuno Crato foram recebidos por uma manifestação. A PSP bloqueou o acesso à escola “por questões de segurança”, o que impediu os alunos e os pais de assistirem à “reinauguração”. De acordo com o Público, entre os manifestantes encontravam-se elementos da União de Sindicatos de Aveiro, afeta à CGTP.

No comunicado em que critica as “reinaugurações”, Paulo Caiado assegura que não participará “no almoço convívio oferecido pela Câmara Municipal liderada por Mário João Oliveira”, do PSD, “após as caricatas e bizarras inaugurações”.

Nos protestos, destacava-se a faixa onde se lia “Inauguração foi para o povo e agora a reinauguração é para a realeza”.

Durante a tarde, os dois governantes vão visitar a Escola Básica e Secundária de Ferreira de Castro, em Lações de Cima (Oliveira de Azeméis), de acordo com a agenda emitida pelo Ministério da Educação.

Em destaque

Subir