Tecnologia

Galaxy Note II: Promoção da Samsung ‘incendeia’ posto de abastecimento

samsung 1Os proprietários de um Samsung Galaxy Note II tinham direito a 50 euros em combustível gratuitos, numa promoção da Samsung, em parceria com um posto de abastecimento. E 5000 pessoas apresentaram-se com o seu Galaxy Note II a reclamar o prémio. Caos total, com a polícia a determinar o encerramento da bomba. A Samsung pediu desculpa…

O posto de abastecimento e a Samsung prometiam 50 euros para todos os proprietários do Samsung Galaxy Note II. Mas o que pretendia ser uma promoção banal transformou-se num caso de polícia. Ninguém imaginou que o atrativo vale de combustível chamasse tantas pessoas ao espaço…

Primeiro, dezenas de donos do aparelho da Samsung reclamaram a promoção. Depois, centenas quiseram 50 euros de gasolina grátis. Em poucas horas, filas e filas de automóveis transformaram a bomba de gasolina num posto de confusão, com as ruas de Madrid a serem transformadas num cenário de filas sem fim.

A polícia teve de intervir, determinando o encerramento do posto de abastecimento, por razões de segurança e para acabar com o caos gerado por esta promoção. E a esmagadora maioria dos proprietários do Galaxy Note II regressaram a casa sem o prémio. Apenas algumas centenas tiveram direito ao prémio.

Foram necessárias horas para chegar ao local e mesmo os desistentes da promoção não tiveram alternativa a enfrentar o caos no trânsito. A Samsung acabou por emitir uma mensagem no Twitter, onde pedia desculpa a todos os proprietários do Galaxy Note II que não puderam usufruir do vale de 50 euros de combustível.

Estiveram no local, além dos milhares de consumidores, 20 polícias e cinco carros-patrulha, que repuseram a ordem nas ruas de Madrid. A Samsung justifica a promoção como um agradecimento aos clientes que se mantêm fiéis à marca e que permitiram à marca atingir os cinco milhões de aparelhos vendidos. Mas a fidelidade teve um preço demasiadamente elevado.

Em destaque

Subir