Nas Notícias

Projeto de Menezes “destruirá o que foi feito” no Porto, diz Rio em entrevista

rui rioLíder da Câmara do Porto, Rui Rio, critica o PSD pela escolha de Luís Filipe Menezes, candidato que vai “destruir tudo” o que foi feito no município, se for eleito. Em entrevista à RTP, Rio diz que Menezes só faz “promessas e mais promessas”. O social-democrata também lamenta que o PSD tenha agora apostado num candidato que “vai fazer o contrário” do anterior projeto social-democrata para a cidade. Menezes já reagiu e fala em “ódio pessoal”.

O PSD e Luís Filipe Menezes foram alvo de críticas de Rui Rio, que em entrevista à RTP não escondeu a sua discórdia, quanto à escolha do presidente da Câmara Municipal de Gaia para liderar o município do Porto.

“Se eu viesse apoiar Luís Filipe Menezes eu era hipócrita. Se eu ficasse calado e não disse nada tentando que no meu partido ninguém ficasse aborrecido comigo, eu era oportunista. Eu digo o que politicamente deve ser dito”, afirmou Rui Rio.

O social-democrata analisou o projeto de Luís Filipe Menezes e conclui que se trata de uma destruição de tudo o que a equipa de Rui Rio fez nos últimos 12 anos. “Tenho a obrigação ética de me demarcar politicamente daquilo que eu sei que vai destruir o que foi feito. Não posso apoiar de forma nenhum quem vai fazer o contrário do que eu estive a fazer”, afirma.

Também o PSD é alvo da irritação de Rui Rio, pela escolha do candidato Luís Filipe Menezes para a liderança do município do Porto. O atual presidente considera que não faz sentido que o partido apoie agora um projeto que é “contrário” ao que o próprio PSD defendeu, nas eleições autárquicas dos últimos 12 anos.

“É lamentável que o PSD, durante 12 anos, tenha dito à população para votarem num projeto como o meu e, numa altura em que eu ainda não saí – desde o meio deste mandato –, já o PSD está a dizer ‘votem no seu contrário’”, acusou Rui Rio.

O edil lamentou ainda, nesta entrevista, a postura de Luís Filipe Menezes, nos últimos anos. “Relativamente ao Porto, o candidato do meu partido ter-me-á feito mais oposição do que o próprio Partido Socialista”, refere.

Rui Rio não acredita no projeto eleitoral de Menezes e teme que as promessas feitas provoquem um aumento da dívida: “Menezes todos os dias faz promessas, promessas e promessas, o que coincide com a gestão que faz em Vila Nova de Gaia, elevando a dívida para um patamar brutal”.

Luís Filipe Menezes já reagiu a esta entrevista, acusando Rui Rio de alimentar um “ódio pessoal” que “cega tudo”.

Em destaque

Subir