Mundo

Professora morre no hospital depois de esfaqueda na aula por aluno “estranho”

professora esfaqueada 210professora esfaqueadaUm adolescente de 15 anos matou a professora na sala de aula, esfaqueando-a no pescoço. O crime ocorreu numa escola católica em Inglaterra. A docente ainda foi transportada para o hospital, onde veio a falecer. O aluno foi imobilizado por funcionários e entregue à polícia.

Um adolescente matou a própria professora em plena sala de aula, ontem. Anne Maguire, que dava aulas de espanhol numa escola secundária de Leeds, em Inglaterra, foi esfaqueada no pescoço e não resistiu aos ferimentos.

A docente ainda foi transportada para o hospital, onde acabou por falecer.

O aluno, de 15 anos, foi imediatamente imobilizado por funcionários da escola, que o detiveram até ser entregue à polícia.

Segundo o testemunho de alguns alunos, o adolescente que cometeu o crime é “estranho” e que, ainda na semana anterior, fora recriminado pela professora.

Hoje, o Corpus Christi, a escola católica onde a professora foi esfaqueada, serviu de palco para várias homenagens a Anne Maguire, ficando cheio de flores, cartas e fotos de alunos (atuais e antigos) e colegas de profissão.

A docente exercia há pelo menos 40 anos e tem sido descrita como “uma segunda mãe” para muitos dos alunos, sendo ainda uma “mulher doce e adorável”.

Segundo o Daily Mail, é o primeiro assassinato no interior de um estabelecimento de ensino britânico desde que, há 18 anos, Philip Lawrence, foi abatido junto ao portão da escola da qual era diretor.

Em destaque

Subir