Nas Notícias

Tem uma “Mãe Coruja”? O CERVAS sugere-lhe uma prenda

mae coruja 210mae corujaPara quem tem uma “Mãe Coruja”, o CERVAS sugere uma prenda especial para assinalar o Dia da Mãe: oferecer uma coruja, das verdadeiras. Também é possível apadrinhar outras aves, como milhares, mochos, açores e até cegonhas.

Com o Dia da Mãe a aproximar-se, o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens deixa uma sugestão para uma prenda única.

“Porque todas as mães são Mãe Coruja, ofereça uma à sua no dia dedicado a todas as Mães”, aconselha a instituição, promovendo uma campanha de apadrinhamento de animais selvagens em recuperação.

Por um contributo mínimo de 15 euros, as “mães corujas” podem ser madrinhas de uma coruja-das-torres ou de uma coruja-do-mato. Das verdadeiras, de penas e osso, que serão devolvidas à Natureza após a recuperação: essa libertação pode ser efetuada pelas mãos da própria madrinha.

Se mãe há só uma, aves para ‘amadrinhar’ há várias: aguia-de-asa-redonda, peneireiro-vulgar, milhafre-preto, tartaranhão-ruivo-dos-pauis, águia-calçada, mocho-de-orelhas, mocho-galego, cegonha-branca e gralha-preta.

Com um contributo mínimo de 25 euros é possível apadrinhar um milhafre-real ou um açor.

“Ao oferecer um apadrinhamento de um animal selvagem em recuperação no CERVAS estará a contribuir igualmente para a melhoria das condições dos animais em recuperação neste centro e poderá ter a possibilidade de assistir, com a sua mãe, à devolução à Natureza do animal apadrinhado, (se tal for possível no final do processo de recuperação)”, explica a organização.

Em destaque

Subir