Nas Notícias

Professor primário terá forçado alunas a ter relações na sala onde as aulas decorriam

policia judiciaria2judiciaria 51Suspeito, homem de 51 anos, professor primário, é detido pela Polícia Judiciária (PJ), num caso de alegados abusos sexuais de duas alunas, de 7 anos. O professor terá praticado os atos no interior da sala de aula, aproveitando-se do facto de as duas crianças confiarem “plenamente” no docente.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um professor primário de 51 anos de idade, que está indiciado pela prática de crimes de abuso sexual de duas crianças, suas alunas.

Segundo um comunicado da PJ, divulgado nesta quarta-feira, os factos ocorreram na área metropolitana de Lisboa e “vitimaram duas meninas, ambas com 7 anos de idade”.

O presumível autor dos crimes de abuso sexual “é professor do ensino básico, tendo-se aproveitado das suas funções de ensino para abusar das duas crianças, que nele confiavam plenamente”.

Os atos terão sido praticados no interior da escola, na “sala onde as aulas decorriam”. Por outro lado, o mesmo professor também está referenciado “por maus-tratos a crianças alunas”.

Polícia Judiciária refere no mesmo comunicado que continuará a fazer as diligências necessárias “no sentido de esclarecer o eventual cometimento de factos delituosos semelhantes noutros estabelecimentos de ensino onde esteve colocado”.

O detido será agora presente a juiz, para um primeiro interrogatório judicial, que determinará as medidas de coação tidas como adequadas. As investigações prosseguem, para perceber a dimensão dos crimes que podem ter sido praticados por este professor.

Em destaque

Subir