Desporto

Barcelona: Villas Boas é um dos nomes caso Martino saia no fim da época

andre villas boasa villas boasO jornal Sport avança que André Villas Boas é um dos cinco nomes que podem assumir o comando técnico do Barcelona. Gerardo Martino não deve renovar e o treinador português surge entre os candidatos, juntamente com Valverde, Simeone, Klopp e Luis Enrique.

André Villas Boas é um dos cinco treinadores que estarão a ser analisados pela direção do Barcelona para suceder a Gerardo Martino, avança um jornal catalão.

De acordo com o Sport, o técnico português é um dos cinco nomes que compõem a lista de hipóteses: os outros são Ernesto Valverde (Atlético de Bilbao), Diego Simeone (Atlétido de Madrid), Jurgen Klopp (Borrusia de Dortmund) e Luis Enrique (Celta de Vigo).

Este grupo é ainda dividido em dois pelo periódico espanhol. Se for para manter o ‘tiki-taka’ de Guardiola, a escolha sairá de entre Villas Boas, Valverde e Luis Enrique. Para adotar uma nova postura, o próximo treinador do Barcelona será o alemão Klopp ou o argentino Simeone.

O Sport dá como praticamente certo que Tata Martino não será convidado a renovar. O contrato do técnico argentino termina no verão e a direção considera que não estará a corresponder às exigentes ambições de um Barcelona que vinha a dominar o futebol europeu e mundial.

Em destaque

Subir