Nas Notícias

Produção de leite contemplada no pacote de apoio de 20 milhões de euros

assuncao_cristasOs produtores de animais vão ser contemplados com um subsídio de apoio que, segundo o anúncio da ministra Assunção Cristas, tem um valor global de 20 milhões de euros. Desta feita, a produção de leite também está incluída no lote das candidaturas possíveis.

O Ministério da Agricultura vai disponibilizar “um subsídio de apoio aos produtores de animais”, setor que tem sido bastante prejudicado pela seca que se tem mantido desde o inverno. Em dia de (muito pouca) chuva, o anúncio foi feito pela própria ministra, Assunção Cristas, durante uma visita a Arazede, no município de Montemor-o-Velho.

“Dada a gravidade da situação”, o setor de produção de leite também foi contemplado no lote das candidaturas possíveis a este apoio. A justificação foi sublinhada pela própria ministra, que destacou a “dificuldade de alimento para os animais”. A admissão de produtores de leite é uma novidade quando comparada com apoios recentes, aos quais não se puderam candidatar.

Assunção Cristas afiançou que o despacho legal deverá ser publicado até ao final desta semana, mas garantiu que o processo já está em andamento e que as candidaturas ao apoio “já estão a ser recebidas desde ontem”, segunda-feira. Segundo a ministra da Agricultura, o despacho estará a ser concluído de forma a permitir a maior celeridade possível no pagamento dos apoios, logo que estes sejam aprovados.

Em destaque

Subir