Desporto

Jogador polaco bebe demais e é excluído do Euro 2012

peszko_1Slawomir Peszko desentendeu-se com um taxista no passado sábado e foi mesmo detido pela polícia alemã, após apresentar uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei. Selecionador polaco diz que não conta com o médio para o Euro 2012.

Joga no Colónia, clube alemão onde atua Petit, tem 27 anos, e pelos vistos já não é a primeira vez que é notícia pelos piores motivos. Slawomir Peszko foi detido na madrugada do passado sábado pelas autoridades alemãs. O médio causou problemas a um taxista e depois da chegada da polícia o teste de alcoolemia revelou taxa superior à legal.

Franciszek Smuda, selecionador polaco, afirma que deixa de contar com o jogador para o Euro 2012, que tem início marcado para junho. A Polónia é inclusive um dos países organizadores, a par da Ucrânia.

“Não vai jogar o europeu, acabou-se”, confirma Smuda, que deixa também o aviso a outro jogador que acompanhava Peszko na altura dos incidentes com o taxista: “Se souber que Marcin também estava com álcool, ele também não fará parte das minhas escolhas”, diz o líder da Seleção da Polónia, referindo-se a Marcin Wasilewski, atualmente a representar os belgas do Anderlecht.

Com Peszko, Smuda perde a paciência depois de no passado o médio de 27 anos ter estado envolvido em problemas idênticos com o álcool.

O médio polaco jogou grande parte da sua carreira no seu país de origem, primeiro ao serviço do Wisla de Plock, depois do Lech de Poznan, antes de ser contratado pelo Colónia da Alemanha, na época de 2010/11.

Em destaque

Subir