Motores

Problemas condicionaram Miguel Ramos no Castellet

A participação de Miguel Ramos nos 1000 Km de Paul Ricard saldou-se por um quinto lugar na categoria Pro-Am. Um resultado aquém do ambicionado.

Vários fatores contribuíram para que o piloto português e os seus companheiros de equipa no Lamborghini Huracan GT3 # 27 do Team Lazarus, Fabrizio Crestani e Giuseppen Cipriani, não conseguissem lutar pelo pódio, como era o seu objetivo.

Apesar de conseguirem um bom ‘set-up’ na qualificação para mais esta prova do Blancpain GT Series Endurance Cup, Miguel Ramos e os seus colegas italianos não tiveram sorte na corrida.

“Fizemos uma boa qualificação, pois conseguimos um bom setup assim como finalmente tivemos o motor em condições. Na corrida já não tivemos a sorte do nosso lado. Com efeito um disco dos travões da frente partido que tivemos que substituir, um sensor do motor, um ‘drive through’ devido a um erro no pit lane e mais uma paragem obrigatória porque o pára choques traseiro ficou solto, provocou que fossemos caiando muito para trás”, contou o piloto de Gaia.

Apesar dos contratempos, Miguel Ramos destaca o facto da equipa ter conseguido “mais uns pontos para o Campeonato”, acrescentando: “Agora vamos pensar em SPA para o GT Open”.

De facto o piloto português estará a 9 e 10 de junho na Bélgica para mais uma ronda do International GT Open, para regressar ao circuito das Ardenas a 27 e 29 de junho para a prova ‘rainha’ do Blancpain GT Series Endurance Cup; as 24 Horas de Spa-Franchamps.

Em destaque

Subir