Motores

Problema técnico trai Henrique Chaves na Taça de Portugal de karting

HenriqueChavesTaça215

Henrique Chaves foi traído por problemas no kart na Taça de Portugal em karting, que no fim-de-semana teve lugar no Kartódromo Internacional de Leiria, e que o impediram de revalidar o título.

O piloto lisboeta foi sempre o mais rápido, quer nos treinos cronometrados quer nas corridas de qualificação da categoria X30 Schifter, mas quando se preparava para dar início à final o fio da bobine do seu kart soltou-se e ficou parado na pista aquando da volta de formação.

Foi uma desilusão total para Henrique Chaves, pois sabia que em pista tinha sido sempre o melhor: “O resultado das corridas não depende apenas do piloto mas também da máquina e desta vez a máquina falhou. Não havia nada que pudesse fazer”.

“Custou desistir, foi um momento difícil mas tenho de olhar frente. Este resultado vai levar-me a regressar novamente à Taça para o ano que não era previsto. Apesar de tudo foi um bom fim-de-semana de competição para mim e para a equipa que esteve sempre ao seu melhor nível”, referiu Henrique Chaves que já tinha ganho a Taça na categoria X30 Shifter em 2014

Em destaque

Subir