Economia

Privatizações: Secretário de Estado “não sabe” se consegue vender CTT, TAP e CP Carga

cttcttx510O Governo precisa de privatizar algumas empresas públicas, mas o secretário de Estados dos Transportes, Sérgio Monteiro, “não sabe” se será possível vender  os CTT, a TAP ou a CP Carga. “Se me perguntarem agora se vamos vender, respondo que não sei”, adiantou no Parlamento.

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, foi hoje explicar ao Parlamento o ponto de situação quanto às privatizações que o Governo pretende executar nesta legislatura, isto após o ministro que assumia a “diplomacia económica”, Paulo Portas, ter ‘batido com a porta’. Na resposta aos deputados sobre a venda de empresas públicas, Sérgio Monteiro poupou nas palavras: “não sei”.

“Se me perguntarem agora se vamos vender os CTT, respondo que não sei. Temos intenção de lançar o processo, mas não sei se o concluiremos”, respondeu o governante, quando confrontado com um dossiê que tem sido polémico dado o contínuo encerramente de balcões.

A mesma lógica, afiançou Sérgio Monteiro, estende-se às restantes empresas públicas. Perante o alegado interesse na TAP e no serviço de carga da CP, o Governo pretende primeiro analisar as propostas e só venderá se as condições servirem o “interesse público”.

“Se me perguntarem se vamos vender a TAP a resposta é a mesma: depende da proposta”, respondeu o secretário de Estado.

Em destaque

Subir