Nas Notícias

Privatizações: Governo deverá vender a RTP2

rtp logoAvança o semanário Expresso, deste sábado, que o canal público de televisão a ser privatizado será a RTP2, embora não haja, formalmente, nenhuma decisão tomada.

Ainda não foram notificados os próprios responsáveis pelo canal, mas alguns sinais deixam já antever a vontade do Governo: “a renovação de conteúdos e de contratos de produção de programas para 2013 está a ser muito mais limitada na RTP2 do que na RTP1”, adianta o semanário.

Mesmo dentro da RTP, já poucas dúvidas existirão sobre qual dos dois canais será vendido. O ministro Miguel Relvas, responsável por este processo, havia já afirmado que o canal que ficasse na posse do Estado não poderia ser residual, no que diz respeito às audiências.

Será aberto um concurso para alienação de um dos dois canais públicos de televisão. Para já, escolhidos estão os consultores estratégicos: as empresas Boston Consulting Group, responsável pela reflexão estratégica sobre o serviço público e visão estratégica da nova RTP, e a Accenture, destinada a implementar um plano de sustentabilidade económica e financeira.

Em destaque

Subir