Apresentações/Novidades

Principais marcas no Ecar Show em Lisboa

As principais marcas do setor automóvel estão presentes no primeiro Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que decorre no Centro de Congresos de Lisboa (antiga FIL) até dia 5 de maio

Novo paradigma da mobilidade, o veículo movido a energias alternativas, está no centro das atenções neste evento, que expõe as novidades que o setor tem para oferecer, para além de experiências ao volante e seminários.

Mais de cinco dezenas de modelos estão em exposição, de marcas tão diversas como a Audi, a BMW, a Fisker, a Honda, a Hyundai, a Jaguar, a KIA, a Land Rover, a Mini, a Mitsubishi, a Renault, a Suzuki, a Tesla, a Toyota, a Volkswagen e a Volvo.

Menos conhecidos outros fabricantes e entidades de menor dimensão marcam igualmente presença no Ecar Show. Casos da ABB, Ampere, Best ID, Circutor, E-Bike, Emov, FV Chargers, ENAT, UVE ou NRG Kick, ara além das melhor conhecidas Galp, Prio ou LG.

Na Audi o maior destaque é o E-tron, a BMW marca presença com os já conhecidos i8 e i3, a Fisker apresenta o Karma, na Honda o maior destaque é o CR-V Híbrido, na Hyundai as atenções centram-se no i-Oniq e no Kauai, a Jaguar mostra o i-Pace, na Kia destacam-se os ‘crossovers’ Niro HEV e Niro PHEV, enquanto a Land Rover apresenta toda a sua gama de SUV elétricos, híbridos e ‘plug-in’.

O Mini PHEV é a grande novidade da marca, que também está presente na área de experiências ao volante. PHEV também é o Outlander que a Mitsubishi apresenta. As ‘irmãs’ Nissan e Renault estão naturalmente em força, a marca japonesa com o Leaf e o e-NV 200, e a francesa com o ZOE, o Master Z.E, o Twizy Z.E e o Kangoo Z.E.

Destaque do certame e da Tesla é o Model 3, enquanto na Suzuki são expostos o Ignis e o Swift. A aposta dos híbridos em volume vem da Toyota, com o CH-R, Yaris, Corolla T/S, Corolla H/B, RAV4, sendo o Prius Plug-in a exceção.

A Volkswagen apresenta o E-Golf e a Volvo as versões ecológicas do V60, XC60, V90 e XC90.

Em destaque

Subir