Apresentações/Novidades

Ecar Show é evento a repetir

Mais de dez mil pessoas visitaram o Ecar Show, o primeiro Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico realizado em Portugal, que durante três dias animou a FIL, em Lisboa.

O balanço final do evento que pretende promover o novo paradigma da mobilidade é bastante positivo, sendo o ‘espelho’ disso mesmo os 10.235 visitantes do certamente.

Na FIL estiveram expostas seis dezenas de veículos, estando entre as várias curiosidades que mais chamaram a atenção dos visitantes o Audi E-Tron ou o carro do Homem de Ferro.

Embora não sendo novidades, os BMW i8 e i3 motivaram várias questões, sendo que a vantagem foi o facto de ambos os modelos poderem ter sido testados no local.

Outro motivo de curiosidade foi a Fisker, uma marca desconhecida para a maioria dos portugueses, ao lado da qual estava presente um Fiat 500 elétrico. O CR-V Híbrido da Honda também suscitou algum interesse, tal como Jaguar iPace ou os Hyundai I-Oniq e Kauai.

Numa altura em que os ‘crossovers’ estão na moda, chamaram a atenção os KIA Niro HEV e Niro PHEV. Este último seguindo uma tendência iniciada pelo Mitsubishi Outlander, também presente. O Mini PHEV foi mesmo o mais recente seguidor desta ‘moda’.

Figuras de prova dos ‘elétricos’ do Grupo Renault, o ZOE, os Nissan Leaf e e-NV 200 tinham a companhia nos Renault Master Z.E, Twizy e Kangoo Z.E.

Já do lado dos híbridos a Toyota é a ‘campeã’, tendo mostrado o CH-R, o Yaris, o Corolla T/S, o Corolla H/B, o RAV4. O Prius Plug-in é resposta no campo dos elétricos, onde naturalmente a Tesla se fez representar com o Model 3 e a Volkswagen com o E-Golf.

Segundo o diretor do certame, José Oliveira, o “nível de satisfação é elevado”, sublinhando: “De um modo geral as avaliações foram boas. Vamos certamente avançar para uma próxima edição, em que pretendemos melhorar alguns pormenores, graças a sugestões que recolhemos junto dos nossos parceiros e do público”.

Em destaque

Subir