Nas Notícias

“Princesa” Nono morre aos 5 anos e deixa Facebook em cor de rosa

princesa nonoA “princesa Nono” não resistiu mais ao cancro e morreu ontem, aos 5 anos de idade. A luta da pequena Leonor Coutinho foi acompanhada por milhares de amigos, que se despedem alterando a imagem de perfil no Facebook para um fundo cor de rosa.

Várias contas do Facebook têm hoje, na imagem de perfil, um fundo cor de rosa. Se vir algum amigo com isso significa que essa pessoa acompanhava a luta da pequena Leonor Coutinho contra o cancro.

Ontem, a “princesa Nono”, como era conhecida, não resistiu mais à doença, morrendo com apenas 5 anos de idade.

“Há alguns minutos atrás, a Nono regressou aos braços de Jesus”, diz a conta de Facebook ‘Os Aprendizes da Nono’, que era seguida por mais de 107 mil pessoas.

A página acompanhava o dia a dia de Leonor Coutinho, a menina que desde o ano passado lutava contra um cancro.

Apelando ao respeito pela privacidade e para que possa fazer o luto, a família de Nono deixou uma mensagem a agradecer “todas as palavras de carinho e o apoio incondicional ao longo destes meses”.

A “princesa” deixou “um legado enorme de sorrisos, de perserverança”, a quem a acompanhou na luta contra a doença: “ensinou-nos a aceitar e a sorrir”.

Foi no ano passado que o diagnóstico revelou um tumor em estado avançado no rim direito. A menina foi sujeita a uma cirurgia, durante a qual os médicos removeram também um tumor no pulmão.

Nos últimos tempos, Leonor Coutinho estava a realizar tratamentos com células dendríticas na Alemanha.

Em destaque

Subir