Nas Notícias

Vídeo: Diz que foi violada, mostra colchão como protesto e faz tese sobre o crime

emma colchao Emma Sulkowicz transporta um peso na consciência e outro nas costas. Esta alegada vítima de violação carrega o colchão onde o crime terá sido cometido por dois motivos: para protestar contra a falta de apoio da universidade e como parte da tese em artes visuais.

Uma estudante de artes visuais da Universidade de Columbia, nos EUA, alegou ter sido vítima de violação. Ignorada pelos responsáveis do estabelecimento de ensino, Emma Sulkowicz passou a transportar um peso na consciência e outro nas costas: aonde quer que vá leva o colchão onde diz ter sido violada.

“Uma violação pode acontecer em qualquer lugar. No meu caso, aconteceu no próprio dormitório. Desde então que eu sinto que carrego o peso da violação aonde quer que eu vá”, justificou a estudante.

Em inglês, a expressão diz-se ‘Carry That Weight’, a mesma que Emma Sulkowicz usou para título da tese de licenciatura. Como estudante de artes visuais, resolveu converter aquele momento numa performance artística.

Durante “o tempo em que eu estudar na mesma universidade que o meu violador”, Emma Sulkowicz vai carregar o colchão como se fosse um peso na consciência. Um ato individual que a aluna quer realizar sem ajuda, pois queixa-se de ter denunciado o crime à universidade, em abril deste ano, e ter sido ignorada.

De acordo com a alegada vítima, o ato ocorreu há dois anos, no dormitório da Universidade de Columbia.

Para os responsáveis pelo estabelecimento, o alegado violador está inocente no caso de Emma e em mais dois casos de alegadas violações, apresentados por duas alunas diferentes.

Para Emma Sulkowicz, a universidade tem uma política de omissão dos casos de abuso sexual e não presta qualquer apoio às vítimas.

Em destaque

Subir